Cidade do Sol esbanja beleza
Economia
Conhecida por Cidade do Sol, Natal é uma terra que desperta paixão pelo aconchego do seu povo e pelas paisagens paradisíacas. São praias, dunas, arrecifes e falésias. É onde se respira o ar mais puro das Américas e onde se encontra o segundo maior parque florestal urbano do país.
Uma das principais maravilhas do litoral nordestino, Natal espera o turista com um dos mais belos litorais de todo o Brasil. Com praias de diferentes características ao longo da costa, a cidade oferece lazer para todos os tipos de visitantes. A mais movimentada, aconchegante e deslumbrante das suas praias é a Praia de Ponta Negra. Limpeza urbana e a beleza de sua arquitetura e canteiros ajardinados faz da cidade uma das mais belas cidades do Brasil. No verão, Natal simplesmente ferve com turistas do mundo todo.
A orla marítima central de Natal reúne quatro praias: Areia Preta, Praia dos Artistas, do Meio e do Forte, que podem ser apreciadas do alto da Ladeira do Sol.
Na praia do Forte está a Fortaleza dos Reis Magos, principal monumento histórico-cultural da cidade que parece preservar com suas formas a mansidão do mar, tornando a enseada ideal para o banho.
A mais concorrida, badalada e turística praia potiguar é Ponta Negra, e também o principal point da noite da cidade. Em Ponta Negra está o Morro do Careca, seu principal ícone. Mas não é só a contemplação do morro que atrai os visitantes. Ponta Negra é curtida nas caminhadas pela praia, na observação dos seus costumes e no contato com sua gente.
A Redinha completa o circuito das praias de Natal, onde se pode degustar no tradicional Mercado da Redinha uma irrepreensível tapioca com ginga.
Mas Natal não atrai apenas pelas belezas de suas praias, o Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do país, é um programa que vem sendo progressivamente adotado pelos turistas. Nele há duas trilhas, pista para caminhadas e várias alternativas de lazer para crianças e adultos.
A carne de sol, a paçoca de pilão, o queijo de manteiga, e os pratos feitos a base de frutos do mar compõem o paladar de uma culinária que traduz a criatividade do seu povo. Natal é verdadeiramente uma cidade mágica, que alia o calor humano à rica oferta dos atrativos para encantar uma legião de admiradores.
Natal tem início com a construção do Forte dos Reis Magos. Na margem direita do rio Potengi, existia a Aldeia Velha onde viviam os Potiguares. Atualmente Aldeia Velha é um dos bairros de Natal. O nome desse bairro é Igapó, ligado ao centro da cidade por uma moderna ponte.
O Estado cresceu muito lentamente, vindo a se desenvolver a partir de 1922, sendo os seus primeiros bairros a Ribeira e a Cidade Alta.
Foi fundada em 25 de dezembro de 1599 por Manuel de Mascarenhas Homem, capitão-mor de Pernambuco.
* comentário pertinente: até quando vão continuar pintando essa cidade apenas com uma visão de quem sobrevoa a província??
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.