A proposta da STC não é de apologia a uma corrente ou outra e sim de aprofundar um debate que a gente entende ser de extrema importância para ser travado dentro da Universidade.
E para iniciarmos os trabalhos e lançarmos o projeto em 2011, convidados dois palestrantes: o Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP) e o advogado Pedro Siqueira.
Protógenes é Delegado da Polícia Federal e participou de várias investigações de grande impacto na mídia como o caso Corinthians/MSI por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, as fraudes da arbitragem do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2005, indícios de corrupção na Prefeitura de São Paulo que teriam sido cometidos pelos o ex-prefeitos Celso Pitta e Paulo Maluf; dirigiu ainda a operação que prendeu o comerciante Law King Chong, o maior contrabandista do Brasil; comandou a Operação Satiagraha, que resultou na prisão, determinada pela 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, de vários banqueiros, diretores de banco e investidores, em 8 de julho de 2008, entre os quais Daniel Dantas.
Pressionado por supostas falhas na condução das investigações, afastou-se da PF para se defender das acusações, respondendo a processo por fraude processual na Satiagraha.
O advogado Pedro Siqueira é líder da Marcha da Maconha no Rio Grande do Norte.
Os palestrantes que estamos trazendo possuem entendimento contrário e isso enriquecerá muito o debate.
As palestras ocorrerão na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, na Biblioteca Central Zila Mamede, a partir das 18h45, na UFRN. O convite é extensivo à comunidade acadêmica. Repita-se: não se trata de ato de apologia à maconha. Mas um debate, principalmente jurídico – mas também sociológico, filosófico, de saúde pública etc – para levar essa reflexão especialmente aos estudantes de Direito.
- Data da Publicação
- 20/05/2011
- Emissor
- TN Online – Cena jurídica – 19/05/2011
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.