O terreno era destinado às obras do Hospital Terciário de Natal, paralisadas desde 1991
Texto e foto: Ellen Paes
O Tribunal de Contas da União determinou à Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), que retire o lixo e providencie a drenagem da água estagnada na obra para o Hospital Terciário de Natal, que está paralisada desde 1991, transformando em um grande foco de dengue.
O esqueleto do prédio está caindo aos pedaços, literalmente. As vigas estão despencando, o mato tomou conta do local e o lixo está se acumulando, transformando-o em um espaço além de ocioso, insalubre e inseguro.
Ao lado da construção está sendo realizada a obra de um loteamento de mais de 200 casas e a pessoas trafegam normalmente pelo local, que fica ao lado da 'favela do Fio'.
Em notícia do site do tribunal, a Sesap informou não haver interesse em dar continuidade à obra, mas transformá-la em uma Unidade de Laboratório Central.
O processo, relatado pelo ministro Benjamin Zymler, foi divulgado na última segunda-feira (16).
A assessoria de comunicação da Sesap, em meio à Operação Hígia, da Polícia Federal, que está investigando acusações de desvio de verba pública relacionada à saúde do Estado, não estava a par da determinação e ficou de retornar à reportagem do Nominuto.com, para prestar os esclarecimentos necessários, mas até o momento, não houve retorno.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.