À
SEMURB - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo
Nós, abaixo-assinados, vimos solicitar o imediato embargo e derrubada do MURO (o antigo e o novo) feito pelo Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira.
MURO DO IMIRÁ || QUEM VAI MIRAR O MAR?
Natal é uma das capitais brasileiras com uma das mais belas paisagens do mundo que atrai milhares de pessoas por ano, para virem e vivenciarem essa beleza. E a Via Costeira é um marco nessa paisagem, pois faz uma receita mágica dessa paisagem, onde o fluir da mesma é intenso, tanto caminhando, pedalando, dirigindo e até mesmo voando.
Essa paisagem tem sido privatizada devargazinho, por construção de hotéis e muros erguidos por particulares roubando um direito difuso e coletivo de usufruir do belo.
Depois de muitas lutas esse direito foi conquistado no novo Plano Diretor de Natal, Lei Complementar 82/2007,art. 21, determina que na Via Costeira os prédios deverão ser construídos abaixo do nível da própria via.
O que nos motiva escrever essa denúncia é, precisamente, o muro que está sendo erguido pelo Hotel Imirá desde poucas semanas. Como não bastasse o antigo, já construído, vem sendo ampliada a área de eventos do Hotel, através de limites físicos que comprometem o princípio da preservação da paisagem na Via Costeira.
A situação torna-se mais grave quando constatamos que o caso constitui uma irregularidade negligenciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), órgão responsável pela fiscalização das construções em Natal. A não manifestação do órgão o desmoraliza diante da opinião pública.
Não se faça de surdo e mudo como um MURO, lute por sua paisagem, escreva um e-mail, uma carta ou telefone para SEMURB para derrubar esse ladrão do belo para nossos olhos.
Contato SEMURB:
. centraldeatendimento@natal.rn.gov.br
. (84) 3232 8718
MURO CEGA A PAISAGEM!
Apoio
ASPOAN-Amigos da Natureza/AMPA-Associação dos Moradores dos Conjuntos Ponta Negra e Alagamar/Conselho Comunitário de Ponta Negra/Dia Global do Voluntariado Jovem/Movimento SOS Ponta Negra
Apoio moral, afetivo e sem data de validade
Coletivo Leila Diniz/Natal Voluntários/Ong Resposta/Nativas do Campus UFRN/Movimento pró-Pitimbu/SOS Tabatinga/Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN/Pau e Lata/Tropa Trupe/Capoeira Arte Vida/AME Ponta Negra/Centro de Cultura da Vila de Ponta Negra
As assinaturas serão coletadas até o dia 10 de maio e entregues ao Prefeito Carlos Eduardo e à Secretária Ana Míriam (Semurb) solicitando providências.
Seja o número 1 da lista, deixe seu comentário:
1. você
2. eu
3. nós
Coloque seu nome (nos comentários), contato [e-mail ou site], a cidade e o Estado/País onde mora. Vamos mostrar - mais uma vez - nossa força:
# .......... você
# Yuno Silva - fluxodeideias.blogspot.com - Natal RN Brasil
# .......... nós
5 comentários:
Breno Borges - brenoborges@gmail.com - "Abaixo o muro da PRIVAÇÃO!"
Yuno Silva - yuno.silva@gmail.com - Natal RN
Abel Araújo - abel_araujo@hotmail.com - Natal
Ja morei em Natal e agora,
estou distante.Eu tomei ciencia desse
absurdo, que eh a construcao
de um muro, pelo Hotel Imira,e
questiono o governante dessa
cidade, ate quando fara "vista
grossa" para um caso tao serio.
Natal precisa ser preservada e
o povo potiguar tem direitos!
Aos poucos,se a populacao nao
reivindicar, Natal enfrentara
grandes problemas decorrentes
da exploracao indevida e sem
freios, de pessoas (ou grupos)
que representam apenas seus
proprios interesses.
Dentro em breve, toda
a Via Costeira sera murada
e somente hospedes,
estrangeiros, serao beneficiados...
O povo deve dizer "NAO!" e protestar,
exigir uma posicao do prefeito.
Suerlene Kézia - Natal-RN
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.