Diário de Natal - 30 de junho de 2011
Falta de infraestrutura afasta turistas de Ponta Negra
Praia sofre com esgotos a céu aberto, ausência de iluminação e de higienização adequada
O destino mais badalado para os turistas que vêm a capital potiguar é, sem dúvida, a praia de Ponta Negra. Ícone do turismo nacional, a praia vem enfrentando nos últimos anos uma das fases mais complicadas devido à falta de infraestrutura. Comerciantes que trabalham diariamente na praia sofrem com a ausência dos turistas em seus estabelecimentos. Por outro lado, os visitantes da cidade que continuam a frequentar a praia se decepcionam com o que veem.
Comerciantes reclamam que problemas na área têm feito visitantes se distanciarem dos estabelecimentos do local Foto:Eduardo Maia/DN/D.A Press |
A professora Maria de Fátima Oliveira mora em Capim Macio e costuma ir à praia sempre que tem um tempo livre na agenda devido à proximidade de sua residência. Todavia, ela afirma que "há muito tempo Ponta Negra não é mais a mesma". Para a professora, a falta de investimento do poder público na praia é o principal problema. "A praia é suja, escura à noite e os comerciantes não têm uma higienização adequada para nos atender e servem os pratos de qualquer jeito, sem o mínimo de higiene", disse.
SemsurPelo menos um problema foi solucionado. Os buracos que já foram citados em várias matérias no Diário de Natal não foram encontrados nesta semana. De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Porpino, a reforma do calçadão da avenida Erivan França está em sua terceira etapa e deverá ser concluída até o dia 10 de julho.
Em relação à falta de iluminação no trecho compreendido entre os quiosques 13 e 22, o secretário disse que na próxima segunda-feira a Semsur inicia a reposição de todas as lâmpadas na extensão da avenida Erivan França e Via Costeira, inclusive com a melhora da potência.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.