Procurador pede apoio para divulgar campanha anti-corrupção no Estado
José Augusto Peres começou a visitar parceiros pedindo apoio para a campanha.
da Redação NoMinuto
Foto: Gabriela Duarte
O objetivo é dar maior visibilidade à campanha, sobretudo entre crianças e adolescentes
O procurador-geral de Justiça, José Augusto de Souza Peres Filho, começou a visitar, nesta semana, os veículos de comunicação do Estado e outros parceiros em potencial para solicitar o apoio na divulgação de campanha de combate à corrupção que será lançada nacionalmente no dia 16 de março.
A campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, iniciada pelo Ministério Público de Santa Catarina, foi vencedora em sua categoria do Prêmio Innovare de 2005 e abraçada por entidades como a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).
>> Comentário pertinente: Carregamos o peso da corrupção há mais de 500 anos, está na hora de descarregar e seguir em frente - afinal moramos todos no mesmo lugar!
Temos Os procuradores-gerais de Justiça de cada estado da federação ficaram comprometidos na busca desse apoio para a divulgação do material produzido para diversas mídias. O objetivo é dar maior visibilidade à campanha, sobretudo entre crianças e adolescentes, com a finalidade de fazer com que essas pessoas em formação possam refletir mais e melhor sobre as implicações de atos cotidianos que, embora não pareçam, representam práticas corruptas que podem e devem ser alteradas para o bem de todos.
A campanha visa principalmente reduzir a impunidade nacional, cobrando efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, e educar e estimular as gerações novas para a construção de um Brasil mais justo e sério, destacando o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias.
Combate à corrupção se ensina desde a infância
O Ministério Público fará palestras e distribuição de cartilhas educativas nas escolas públicas e privadas.
Repórter: Karla Larissa
“O que você tem a ver com a corrupção?”. Essa pergunta será feita não só aos adultos, mas também a crianças e adolescentes, a partir do próximo dia 16, quando será lançada uma campanha nacional de combate à corrupção. No Rio Grande do Norte, o Ministério Público fará palestras e distribuição de cartilhas educativas nas escolas públicas e privadas.
Não tirar vantagem no troco e não furar fila. Essas são pequenas ações que crianças e adolescentes devem fazer para ser um adulto mais honesto. De acordo com a promotora do Patrimônio Público, Juliana Limeira, ensinar desde cedo o que é a corrupção e como ajudar a combatê-la será muito importante para o futuro. “Vamos conscientizar hoje, para varrer a corrupção,e assim fazer com que essas crianças sejam adultos diferentes dos de hoje”, enfatiza.
Segundo a promotora, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” tem como objetivo principal fazer com que a sociedade reflita sobre a corrupção, que vai além do âmbito da política. “A corrupção também está na sociedade”, salienta.
A promotora Juliana Limeira explica que, nas escolas, essa reflexão será feita de forma mais lúdica, com cartilhas e palestras, tomando exemplos do cotidiano das crianças e dos adolescentes.
* Fonte: Ministério Público
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.