Uma audiência pública para discutir a implantação do emissário submarino e outros projetos alternativos
Repórter: Karla Larissa
Foto: Câmara Municipal de Natal
A Câmara Municipal de Natal irá promover no próximo dia 31, às 9h, uma Audiência Pública para discutir a implantação do emissário submarino e outros projetos alternativos para o esgotamento sanitário da zona Sul de Natal. A proposta é do vereador Edivan Martins (PV) [foto].
Na sessão na tarde desta quinta-feira (13), os vereadores Fernando Lucena (PT) e Júlio Protásio (PSB) expuseram opinião contrária ao projeto do emissário submarino, defendido pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), como mais viável para esgotamento sanitário da Zona Sul. “Queremos nossas praias limpas”, disse Lucena.
Nesta quarta-feira (12), a promotora do Meio Ambiente, Gilka da Mata, convocou várias entidades ambientais e a Caern para discutir a alternativa. A promotora pediu esclarecimentos à Companhia, que, mesmo sem licença ambiental, já está realizando licitação para o projeto executivo. A Caern entregou aos órgãos e entidades ambientais os estudos realizados, que apontam o emissário submarino como principal alternativa.
Foram convidados para a audiência pública a Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban), o Conselho de Saneamento Básico (Consab), o sanitarista e ex-prefeito Aldo Tinoco, a UFRN, UNP, Cefet, associações de moradores de Alagamar e Ponta Negra, representantes dos hoteleiros, construção civil, Associação Médica do RN e organizações não governamentais.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.