Semurb pede tombamento do Morro do Careca
Ana Míriam, titular da pasta, diz que o tombamento contribuirá para a preservação do morro.
Repórter: Ana Paula Oliveira
Foto: Divulgação
Ana Míriam: tombamento trará ainda mais importância ao monumento natural.
O Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais do Brasil, que já é um patrimônio natural da cidade, poderá em breve se tornar patrimônio histórico.
O tombamento da duna, que mede 80 metros de altitude, depende ainda de alguns trâmites legais. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Ana Míriam.
Ela diz que todos os estudos que competiam à Semurb foram feitos e estão sendo encaminhados para a Procuradoria do Município. Em seguida, deverão seguir para a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), que reunirá o Conselho Municipal de Cultura em 17 março para avaliar os estudos da Semurb.
Segundo os estudos realizados pela Semurb, o limite de gabarito será limitado a 7,5, ou seja, em torno do Morro do Careca, as construções poderão ter apenas dois pavimentos, o que, de acordo com a secretária, preservaria a paisagem.
A publicidade no local também foi estudada. De acordo com os estudos, não será permitida a colocação de outdoor. “Só poderá ser colocada publicidade na fachada do empreendimento”, diz Ana Míriam, lembrando que o restante será seguido o que está previsto no Plano Diretor de Natal.
Para ela, o tombamento histórico do Morro do Careca contribuirá para a preservação da duna e trará ainda mais importância ao monumento natural.
2 comentários:
e ainda precisa de avaliação pra ser considerado patrimonio?!
nossa quanta burocracia..
mas se essa burocracia valer a pena nós esperaremos ansiosos.
abração
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.