Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FIERN PROMOVE SEMINÁRIO PARA SENSIBILIZAR AMBIENTALMENTE EMPRESÁRIOS DO RN

Evento traz à Natal especialistas para debate desenvolvimento com sustentabilidade

É bastante comum a associação do termo "poluição" com a palavra "indústria". Natural que seja assim, já que para produzir em massa é preciso poluir, certo? Não necessariamente.

E é para defender esse posicionamento que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), em parceria com o Jornal EntreBairros e com o patrocínio da Petrobras, realiza no dia 19 de novembro o I Seminário Empresarial - Negócios e Sustentabilidade, no Auditório Senador Albano Franco.

O evento visa conscientizar o empresariado potiguar sobre a necessidade urgente de se adotar uma gestão de desenvolvimento comprometida com as responsabilidades social e ambiental. Na prática, a proposta é que as gerações de lucros, emprego e renda que as indústrias promovem continuem acontecendo, mas sem que haja degradação humana e do meio ambiente.

A expectativa dos organizadores é que compareçam 250 pessoas, entre empresários, representantes de entidades de classe e de governos, entre eles o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a governadora do RN, Wilma de Faria, o presidente do IBAMA, Roberto Messias Franco, e a conselheira de assuntos científicos e intercâmbio acadêmico da Embaixada da Alemanha no Brasil, Julia Kunderman.

PROGRAMAÇÃO

Além das palestras ministradas por diversas autoridades e especialistas sobre assuntos relacionados à questão ambiental, o evento apresentará aos participantes formas de produção ecoeficientes – que ajudaram, inclusive, a reduzir custos operacionais e a agregar valor a produtos - já aplicadas com sucesso no RN, no Brasil e no exterior.

Ao término do evento os participantes terão direito a receber certificados de participação.

Temas das palestras

- Globalização
- Desenvolvimento e sustentabilidade
- Consumo e cultura
- Gestão de recursos hídricos
- Licenciamento e atividade empresarial
- Aplicabilidade da Legislação Ambiental
- Resultados da III Conferência Estadual de Meio Ambiente
- Créditos de carbono

Apresentação de experiências ecoeficientes

- Reuso da água na indústria, comércio e agricultura
- Consumo consciente: substituição embalagens plásticas
- Biocombustíveis e atividades petrolíferas
- Substituição do carvão por energia 'limpa' nas olarias
- Usinas de lixo e reciclagem
- Turismo e meio ambiente

INSCRIÇÕES

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas através do site www.entrebairros.com.br até o dia 14 de novembro, ou Leal Produções & Publicações - na Av. Prudente de Morais, nº. 507, sala 106, edf. Djalma Marinho, Tirol, Natal-RN.

INFORMAÇÕES

Jornal EntreBairros
entrebairros@oi.com.br
www.entrebairros.com.br
(84) 3201-9498

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.