Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dinheiro da mobilidade poderá ser devolvido, alerta ex-secretário municipal

Kelps Lima teorizou que há riscos de milhões de reais reservados ao lote 01 das obras de mobilidade urbana serem devolvidos com correção monetária.

Por Dinarte Assunção

As intervenções de mobilidade urbana do primeiro lote de obras para a Copa do Mundo de Futebol poderão gerar prejuízo financeiro ao erário municipal, que compreende devolução de dinheiro aplicado com correção, caso as obras não deslanchem, alertou o ex-titular da Semob, Kelps Lima, em entrevista ao Jornal 96.

"Uma obra de R$ 90 milhões não conseguiu sair na totalidade do papel. E se não sair tem que devolver o que foi gasto, com o dinheiro corrigido. E as desapropriações terão sido em vão", disse o ex-gestor em alusão ao primeiro lote das obras de mobilidade urbana da capital.

Kelps considerou que as intervenções não solucionam problemas de mobilidade se uma cultura sobre o assunto não for adotada pela população. Por outro lado, ele criticou a lentidão com a qual as obras são tocadas ou quando ficam inacabadas. "Vide a Ponte Newton Navarro, que hoje causa transtornos, tendo sido pensada para ser solução", comentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.