Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 1/6 :: Esgoto causa mau cheiro na Praia

Esgoto causa mau cheiro na Praia

Foto: Fábio Cortez/DN

Lama, lixo e fedentina estão a céu aberto na Praia do Meio devido a esgoto

Quem decidiu passar o feriado da semana santa em Natal e aproveitar o sábado de sol na Praia do Meio se deparou com uma verdadeira língua preta na areia da praia. Uma galeria que deveria despejar apenas águas pluviais no mar sujava a areia com uma lama preta e pastosa, com dejetos e restos de lixo e um mau cheiro de espantar turistas e natalenses. O local fica em frente ao antigo Hotel dos Reis Magos.

O vendedor Márcio da Silva que trabalha há anos no local diz que as vendas do quiosque em que trabalha vem caindo vertiginosamente desde que o odor aumentou. Na manhã de ontem, a água suja adentrava cerca de três metros na faixa de areia mas não chegava a encontrar o mar, evitando que a poluição afetasse os banhistas, mas segundo o vendedor a situação piora quando a maré enche. A lama encontra-se com a água do mar e os banhistas chegam a entrar em contato com os dejetos que saem dali. No quiosque em que ele trabalha, nenhuma das mesas estava ocupada.

Ao lado do local em que o esgoto desaguava, a técnica de enfermagem, Suélia Rodrigues, aproveitava o feriado com a filha e duas primas menores. Para ela, aquilo era um desrespeito do poder público com o cidadão. ‘‘Para quem ficou em Natal nesse feriado a melhor opção é a praia e infelizmente a gente chega e dá de cara com isso. Eu deixei minha filha tomar banho nesse mar mas fico com medo, antes eles cuidavam pelo menos do corredor turístico, mas agora está assim, e não é só aqui, em Ponta Negra, na Redinha é do mesmo jeito’’, desabafou. Suélia disse que optou por ficar em Natal pelos altos custos que uma viagem traria.

Apesar da sinalização do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) dizer que a praia estava própria para banho a população não parece ter acreditado muito. O que se pode ver na manhã de ontem, foi uma praia vazia e o comércio com diversas mesas às moscas.

1 comentários:

Gustavo disse...

to pensando em tirar fotos dos esgotos a céu aberto das praias de Natal e manda-los para serem postados aqui. pode?

Postar um comentário