Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 28/5 :: Associação faz mutirão de limpeza

Associação faz mutirão de limpeza

Conscientizar a população sobre questões ambientais: essa é uma das bandeiras da AR (Associação Representativa de Ponta Negra), que ontem pela manhã iniciou as comemorações da Semana do Meio Ambiente com um mutirão ecológico na orla de Ponta Negra. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, a maioria estudantes do curso de Turismo da UnP. Eles recolheram lixo e conversaram com os banhistas sobre a importância de preservar a área. Essa ação integra o projeto Ponta Negra Consciente, que vem sendo desenvolvido há dois anos pela associação.

Formada por 13 empresários e três moradores do bairros, a AR nasceu com o propósito de melhorar a estrutura do local para receber os turistas e para oferecer uma melhor qualidade de vida à população. Na primeira fase do programa foi implantado o Pics (Programa Interno de Coleta Seletiva), implanta pela Urbana em todos os associados da AR.

A segunda etapa do projeto começou a ser implantado em 28 de maio para qualificar os ambulantes e quiosqueiros da praia. O trabalho, que vai demorar um ano, conta com a parceira com a UnP, que vai capacitar os profissionais em áreas como administração, marketing, atendimento ao público e outras. ‘‘O trabalho terá a duração de um ano. Nós temos cadastrados 500 ambulantes e 57 quiosqueiros, mas vamos trabalhar com os cadastrados pelo Ministério Público, que também está fazendo um trabalho de levantamento’’, relatou a diretora executiva da associação, Ana Carla Vidal.

A ação de limpeza e conscientização dos banhistas já faz parte da terceira fase do projeto, que também vai implantar, ainda este ano, a cartilha das boas práticas, a qual vai desencadear uma campanha de racionalização de água e energia. “Nós pretendemos atuar em todas as áreas que ofereçam uma melhor estrutura para o bairro’’, afirmou Ana Carla.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.