Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria Jornal de Hoje dia 23/5 :: Vereadores acreditam que documento não sofrerá veto

Vereadores acreditam que documento não sofrerá veto

Os parlamentares da Câmara Municipal de Natal (CMN) devem iniciar, às 15h, a votação do texto final do Plano Diretor de Natal (PDN). Este pode ser o fim de uma série de discussões que durou dois meses na Câmara. Próximo passo será o envio do documento ao executivo municipal, que sancionará ou vetará as emendas. Em caso de veto, os artigos retornam para a CMN, para serem mais uma vez votados. Em caso de sancionamento, as leis passam a vigorar de imediato.

Hoje pela manhã os vereadores demonstraram confiança e afirmaram que os artigos e emendas foram todos bem discutidos. Por decisão da maioria, a CMN decidiu agilizar as discussões que se arrastavam por dois meses, com 18 audiências públicas e uma 19ª agendada, que foi cancelada. Na primeira votação, foram apresentadas cinco novas emendas, que exigia mais 15 dias de apresentação e discussão, no entanto, por meio de um entendimento os vereadores excluíram as emendas com o argumento de dar mais agilidade a votação.

O vereador Hermano Morais (PMBD) disse que a etapa de hoje não deverá apresentar surpresas pois o posicionamento dos vereadores está claro, assim como foi a discussão na Câmara. Ele disse que o entendimento foi proveitoso para o PDN, no entanto, lamenta a retirada das emendas propostas no dia 8, duas de sua autoria.

continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.