Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 22/5 :: Natal e Fortaleza farão mobilização nesta sexta

Natal e Fortaleza farão mobilização nesta sexta

Natal e Fortaleza farão ampla mobilização hoje, Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Natal, a Secretaria de Turismo do município fará uma grande bugueata (carreata de bugues), com cerca de 100 veículos, até Ponta Negra. Vários ônibus e até mesmo um trio elétrico acompanharão a bugueata, que sairá do shopping Orla Sul. Foram distribuídas mil camisetas com o telefone do diosque-denúncia.

Guias de turismo e universitários das cinco faculdades de Turismo de Natal participarão do evento, exibindo faixas contra a exploração sexual. Ao final da mobilização, os estudantes farão um congraçamento para marcar a volta das atividades da ABBTUR (Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo) em Natal.

A carreata de bugues terminará com apresentação de um trio de forró em frente ao Gorbea Shopping, em Ponta Negra. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, que está coordenando a mobilização, abrirão a bugueata.

Já a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) lança hoje no Hotel Sonata de Iracema ampla campanha de combate à prostituição infantil. Com o tema "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Ceará, a Tolerância é Zero", a campanha é fruto de convênio entre a ABIH-CE e o Ministério do Turismo.

O projeto tem o apoio da Unicef, do Fórum Cearense de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Comitê Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará e do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A campanha envolve a veiculação de peças publicitárias, entre elas banner, cartazes, panfletos, adesivos, adesivos de mesas de bar, adesivo redondo para cerveja, além de anúncios para jornal e veiculação de filme para TV.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.