Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Correio da Tarde - 02/07/07 :: INVESTIMENTO ESPANHOL EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA

Grupo espanhol investe no Estado

O mercado imobiliário da cidade do Natal está vivendo uma de suas melhores fases. Como crescimento dos vôos fretados e pela localização privilegiada em relação à Europa, a cidade atraiu a atenção dos estrangeiros, que compram terrenos e casas próximos ao mar para ter seu lugar perfeito em todas as férias, e mesmo como opção de investimento financeiro. É cada vez maior a procura por parte dos estrangeiros em querer investir nas diversas construções: hotéis, restaurantes, condomínios residenciais. Uma prova disso é que segundo da Secretaria Estadual de Turismo, cerca de R$ 5 bilhões serão investidos no turismo potiguar nos próximos quatro anos e 15% desse montante será destinado ao setor imobiliário.

É notória a presença de europeus e norte-americanos que buscam investir em algo ou, até mesmo, procuram uma segunda residência em países de clima tropical e buscam também, conforto em suas moradias. Livres de furacões e maremotos, Natal se tornou alvo de investimentos, a "Cidade do Sol", como assim é conhecida, possui temperatura média de 30º, praias paradisíacas e ainda, tem o ar mais puro das Américas.

>> Comentário pertinente: Pergunto: não será pela qualidade de vida proporcionada que há todo esse volume de investimentos??

Quando questionados sobre o "por que" de escolher Natal , os empresários reconhecem que houve uma ação forte para criar um ambiente propício aos investimentos na área imobiliária, como por exemplo: construção de rodovias de acesso aos locais dos empreendimentos, apoio à divul
gação dos atrativos do Estado em feiras nacionais e internacionais e incentivos que contribuíram para melhorar a segurança e a qualidade de vida da população.

Com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário, o Grup Immobiliari Natal Brasil trabalha voltado para a promoção de imóveis e ainda, venda de projetos. No Brasil constituem as empresas brasileiras, Promoarea Investimentos e Zurita Empreendimentos. Os sócios das respectivas empresas constataram um elevado crescimento em Natal nos últimos anos e, a partir daí, surgiu o interesse em investir no mercado imobiliário local e montar sede das suas empresas aqui na cidade. Hoje o grupo conta com seis empreendimentos em andamento, que totaliza um área entre quinze e vinte mil metros quadrados, e revela que futuros projetos estão por vir. Para ingressar no mercado imobiliário no Estado, o grupo fez um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com o espanhol Jordi Zurita, a escolha de investir em Natal se deve ao fato de a cidade ser um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. "Investir no Rio Grande do Norte se tornou uma oportunidade de fazer excelentes negócios. A cidade é linda e possui vários atrativos", informa Jordi. O empresário ressaltou ainda que, à medida que o mercado de construção na Espanha se torna pequeno, grandes grupos do país estão saindo e tomando posições no México, Brasil, Bulgária, Romênia, Polônia, Santo Domingo e Panamá.

Ponta Negra é uma das praias mais conhecidas da cidade, lá está o famoso Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade. Além disso, possui bons restaurantes, shopping centers e bancos, ou seja, todo o serviço necessário para uma praticidade de deslocamento e consumo. O bairro se tornou o "favorito" dos estrangeiros, o que ocasionou uma supervalorização nos imóveis daquela localidade. Praia do Meio, Cidade Verde e Cotovelo são outras opções para investimentos com preços que variam entre cento e vinte mil a duzentos e setenta mil reais por imóvel.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.