Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Quatro momentos da ambientalista Micarla de Sousa

Essa fotografia foi clicada no dia 23 de dezembro de 2006 [1], durante o simbólico Abraço de Natal ao Morro do Careca. O de chapéu - no centro da foto - é este que vos escreve, ao lado da então ex-vice-prefeita e recém eleita deputada Estadual Micarla de Sousa.

No dia 8 de dezembro de 2007 [2], a deputada Estadual Micarla de Sousa prestou homenagem ao Movimento SOS Ponta Negra por lutar pela preservação do meio ambiente. Durante o Fórum Natal Cidade Sustentável, realizado no auditório da Assembléia Legislativa, ganhei uma placa comemorativa assinada pela própria Micarla - que, por sinal, ostento e guardo com muito orgulho, mas que será devolvida caso a prefeita não interceda em favor do principal cartão postal da cidade.

Já eleita, em março de 2009 [3], a prefeita Micarla de Sousa anuncia 'pacote imobiliário' (dia 13) e a Semurb admite reavaliar licenças do espigões próximos ao Morro do Careca (dia 14).

No dia 26 de março [4], durante lançamento do Plano de Gestão Cultural, a prefeita Micarla de Sousa me aborda no corredor da Capitania das Artes para garantir que não permitirá "de jeito nenhum" a continuidade das obras: "Eu estava com você lá no abraço ao Morro do Careca, não vamos permitir nenhuma construção de grande porte naquela área, nem que a prefeitura tenha que indenizar os construtores".

Ingenuamente acreditei piamente naquelas palavras doces e bem articuladas, pois a abordagem foi espontânea e em nenhum toquei no assunto. Aliviado pensei com meus botões: "Puxa vida, que bom! Teremos tranqüilidade para investir nosso tempo voluntário em outras ações".

Não preciso dizer mais nada... mas também não quero lamentar - por esses e outros motivos A LUTA não continua, ela É PERMANENTE!

O Juruna é que estava certo: gravava todas as promessas políticas.

6 comentários:

Kênia disse...

Yuno, não baixe a guarda.. e espere que vem coisa pior.
Não sou positiva sobre esta gestão. Ela, a prefeita, não veio de nenhum movimento ambiental, pegou carona num partido verde. Será que ela é tão verde como se diz?

Ama Terra disse...

Meu amado companheiro, estamos juntos nessa luta!

Anônimo disse...

Caro amigo.
Tenho certeza absoluta que a nossa prefeita Micarla de Sousa, em quanto estiver a frente da prefeitura de Natal, NÃO permitira que nada seja feito em desfavor de ponta negra, muito menos obras de espigõens que interfiram no visual deste cartão postal da cidade.

Anônimo disse...

Essa esta sendo a pior gestao de todos os tempos. Nunca se viu tantos carros alugados nas ruas prá lá e pra cá "fiscalizando" o transito, além disso a prefeita já conquistou sua fama de má pagadora, exceto aqueles que estão envolvidos em seus esquemas. Fiquem de olho nos estacionamentos pagos que surgirão na cidade... O Partido Verde de Micarla é o Dólar!

ruy rocha disse...

Está na hora da virada! Devemos nos indignar e agir. A nossa cidade precisa de qualidade de vida.

Yuno Silva disse...

oi Ruy, Joanisa, Kênia e anônimos,

Temos que estar mobilizados e atentos que vem mais bronca safada por aí. Falta bom senso político para esta administração, que ainda não percebeu o mal que está fazendo pra cidade ao permitir tais construções.

A hora da virada chegou há tempos, basta a sociedade assumir as rédeas do próprio futuro!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.