Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão do orçamento participativo para Zona Sul será nesta terça, dia 31


A partir da próxima segunda-feira (30) a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig) iniciará a última semana de discussão do orçamento participativo, quando serão realizadas as audiências de votação das ações prioritárias de cada região para serem incluídas no orçamento municipal de 2011.

Para orientar o processo final foi capacitada na manhã desta sexta-feira (27) uma equipe formada por 12 servidores da Serig e quatro técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). O objetivo é que os servidores possam acompanhar o processo final de votação das comunidades e posteriormente discutir a metodologia de implantação dos comitês de governança solidária, que acontecerá logo após o encerramento dos debates em torno do orçamento participativo.

As audiências com as comunidades estão sendo realizadas desde o dia 9 deste mês junto as entidades representativas de cada zona administrativa de Natal. O calendário das discussões e seus respectivos locais foram anteriormente publicados no Diário Oficial do Município.

"Até agora tem sido rica a participação popular na construção do orçamento municipal. Ano que vem pretendemos iniciar esse processo mais cedo e de forma mais aprofundada, indo a cada bairro através dos comitês de governança solidária que serão implantados este ano. Além disso, pretendemos também pleitear o aumento do percentual das reivindicações da comunidade que hoje é de 0,5% para passar a ser de 2% no orçamento geral do município", disse Rivaldo Fernandes, titular da Serig.

Calendário das audiências

REGIÃO NORTE:
Dia: 30/08
Hora: das 18:30 às 21:30 horas
Local: Escola Municipal Waltson José Bastos Pinheiro, situado na Rua São Francisco, nº 361, no Bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

REGIÃO SUL
Dia: 31/08
Hora: das 18:30 às 21:30 horas.
Local: AMPA – Associação dos Moradores dos Parques Residenciais de Ponta Negra e Alagamar, situado na Rua Praia de Itamaracá, s/nº, no Bairro de Ponta Negra.

REGIÃO LESTE
Dia: 01/09
Hora: das 18:30 às 21:30 horas.
Local: FUNCARTE, situado a Av. Câmara Cascudo, nº 443, no Bairro da Ribeira.

REGIÃO OESTE
Dia: 02/09
Hora: das 18:30 às 21:30 horas.
Local: Conselho Comunitário Padre João Maria, situado na Rua São Matias, nº 21, no bairro de Felipe Camarão II.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.