Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Secretário contesta declaração de promotora


"Ao anunciar à imprensa, o pacote de ações e instrumentos de ordenamento urbanístico e ambiental, que serão oferecidos à cidade nos próximos 5 meses, a prefeita Micarla de Sousa através da Semurb, ratificou o seu compromisso com a transparência e o diálogo republicano com a sociedade e as instituições, sobre as iniciativas de sua administração."

Assim respondeu o secretário da Semurb, Olegário Passos, sobre a declaração da promotora Gilka da Mata, que a prefeitura havia interrompido o diálogo com o MP e a sociedade. Ele disse, que enviou há quase um mês, cópias da minuta de regulamentação da ZPA-07 elaborada pela Semurb, para o MP, outras instituições e setores organizados da sociedade, como um gesto simbólico de transparência e predisposição para o diálogo, suportes peculiares das gestões participativas.

Afirmou ter estranhado, que após a presença da promotora na área da ZPA-07, acompanhada pela imprensa, as manchetes midiáticas do dia seguinte, afirmavam estar de olho na proposta apresentada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, insinuando suspeição sobre a administração, pelo fato de termos solicitado à Câmara Municipal, a devolução do projeto elaborado pela gestão anterior. Passos disse que: "A suspeição, não é o melhor caminho, para os que pensam em somar esforços, para promover e zelar pelo bem comum. Não silenciamos nem nos omitimos, diante de um projeto que entendíamos, não oferecer a melhor regulamentação para os aspectos ambientais, paisagísticos, históricos e culturais dessa zona de proteção ambiental, que guarda a singularidade da Fortaleza dos Reis Magos. Queremos o desenvolvimento da cidade, mas escolhemos o desenvolvimento sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.