Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Operação do MP e Polícia Civil detém três servidores da Prefeitura de Natal


Uma operação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil já deteve três pessoas por corrupção na Prefeitura do Natal. A ação, realizada no início da manhã de hoje, cumpriu três mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Os nomes dos detidos até agora são: João Lopes Neto, Alan Bruno Lima da Silva e Sandro Martinelli Araújo Bezerra.

Na casa deles, foram apreendidos documentos e computadores. Os três se encontram na Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), e deverão ser ouvidos às 14h de hoje.

As medidas foram autorizadas pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Raimundo Carlayle de Oliveira Costa, atendendo requerimentos da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

O Inquérito Policial apura a existência de uma quadrilha que atua dentro da SEMURB há vários anos. De acordo com os indícios, os acusados teriam recebido pagamento de vantagem indevida para acelerar o trâmite dos processos na SEMURB, especialmente os referentes a expedição de alvará de localização de empreendimentos; para se omitirem na fiscalização de empreendimentos irregulares; para se absterem de exigir estudos técnicos indispensáveis à concessão de licenças ou realizá-los sob encomenda para aprovação dos pedidos; e para oferecerem abatimento no valor das autuações feitas pela própria Secretaria, prometendo influir no julgamentos dos processos administrativos.

A operação foi denominada de "Curupira", em alusão ao personagem do folclore brasileiro que defende o meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário