Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Debate na UFRN: 6º Fórum Urbano Mundial dia 5/set


UFRN – Núcleo RMNatal do Observatório das Metrópoles participa 
6º Fórum Urbano Mundial em Nápoles, Itália.

     Uma das principais questões da governança nas metrópoles brasileiras é a inclusão social. Para enfrentar esse desafio a Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN (Brasil) e a University of British Columbia-UBC (Canadá) têm unido esforços através de um curso piloto com o objetivo de desenvolver nas lideranças locais a aprendizagem social e o desenvolvimento participativo.

     Com esse intuito a equipe do Núcleo RMNatal do Observatório das Metrópoles da UFRN, representada pelas professoras Maria do Livramento Clementino (UFRN), Dulce Bentes (UFRN), Lindijane Almeida (UFRN), Aparecida Fernandes (IFRN) e Edilsa Gadelha (do Centro Sócio Pastoral de Mãe Luiza-Natal) juntamente com pesquisadores canadenses da UBC – Erika de Castro, Julien Landry e Peter Boothroyd estará realizando um Networking no 6º Fórum Urbano Mundial.

     O grupo irá expor o tema "Tecnologias para ações transformadoras: a experiência de governança colaborativa no Nordeste do Brasil" mostrando como universidades podem construir e aumentar a capacidade de governança e originar ações inovadoras a partir de agentes sociais, universidades e  governos para promover a inclusão social através da colaboração das várias partes interessadas. A Sessão Networking será no dia 5 de setembro, quarta-feira, no horário das 16:30 às 18:30.

     O Fórum Urbano Mundial foi estabelecido pela ONU para analisar o problema da rápida urbanização que acontece na maioria dos países e seu impacto nas comunidades, cidades, economias e meio ambiente.

     O WUF6 acontecerá de 1 a 7 de setembro na cidade de Nápoles, sul da Itália. As edições anteriores do Fórum Urbano Mundial foram realizadas em Nairóbi (Quênia) em 2002, Barcelona em 2004, Vancouver em 2006, Nanjing em 2008 e no Rio de Janeiro em 2010.

 Grato pela divulgação, ass.imprensa do CCHLA/UFRN


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.