Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morador de Capim Macio reclama da insegurança e ausência de viaturas da PM

Portalbo.com - 30/08/2012

De acordo com relato, comerciantes estão sofrendo com assaltos constantes naquele bairro.


Um morador do bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, enviou uma nota ao Portal BO reclamando da insegurança naquela região e dos constantes assaltos, principalmente, a estabelecimentos comerciais. De acordo com Ricardo Emerenciano, a população clama por segurança, pois a ronda por parte da Polícia Militar tem sido precária.

Veja a abaixo o relato:

Prezados, 

Gostaria de me valer da representatividade de vocês no que tange a mostrar a população do Estado matérias relacionadas à segurança pública, não só no prestigiado Portal BO como em outros meios de comunicação, para, por meio deste, relatar a onda de insegurança vivida hodiernamente no bairro de Capim Macio, zona Sul da Capital. São constantes os assaltos à mão armada, em plena luz do dia no bairro, tanto a moradores como a comerciantes, tendo muitos destes, atualmente, recorrido ao uso de grades em seus estabelecimentos para que possam atender aos seus clientes. 

Está perigoso chegar ou sair de casa com o seu carro, caminhar pela rua ou mesmo fazer compras em pequenos estabelecimentos comerciais da região. Somente nesta última semana, pelo menos cinco assaltos em diferentes comércios foram contabilizados na região. Alguns destes comerciantes já foram assaltados mais de 10 vezes e afirmam que não comunicam mais o fato à Polícia Civil porque esta nunca diligenciou efetivamente no sentido de capturar ou investigar e prender algum dos autores destes crimes.

Outrossim, a viatura da Polícia Militar não é mais vista com tanta frequência fazendo a patrulha da região, o que, com certeza, faz crescer ainda os índices de criminalidade na região. A população clama por segurança e pede que as autoridades da Segurança Pública, em especial, o Comando do 5º BPM olhe com mais atenção a questão da insegurança no bairro, e não esperem que a população se indigne e faça protestos no meio da rua como ocorreu recentemente no bairro de Mirassol, o que só assim amenizou o problema de lá.

Desde já, agradeço pela atenção dispensada,
Atenciosamente,
Ricardo L. Emerenciano

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.