Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Dia Internacional contra a Corrupção no calçadão de Ponta Negra dia 6/dez (domingo)

O Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de instituição da data foi apresentada pela delegação brasileira. Em 9/12/2003, mais de 110 países, entre eles o Brasil, assinaram a Convenção. O Congresso Nacional aprovou o texto da Convenção em maio de 2005. No dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei.

No RN, desde 2006 a CGU vem organizando a celebração dessa data, sempre em parceria com várias instituições, entre elas o MARCCO, que inclusive foi lançado em um evento comemorativo a essa data em 2007 na cidade de Mossoró.

Para esse ano de 2009, a CGU está organizando, em articulação com o Ministério Público do Estado do RN e o Movimento Permanente pela Ética - MPPE, a realização conjunta dessa celebração, em evento no Calçadão da Praia de Ponta Negra, no dia 6 de dezembro (domingo).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.