Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Operação Impacto: juiz remarca audiência com réus para dezembro

TRIBUNA DO NORTE - 20/nov/2009
Fred Carvalho - Editor

O juiz da 4ª vara criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, remarcou a data da audiência em que vai interrogar os réus da operação Impacto. Essa audiência, que seria realizada na terça-feira (24/11), foi reaprazada para o dia 17 de dezembro.

O despacho de Carlyle foi publicado esta semana. "Reaprazo a audiência de continuação da instrução para o dia 17/12/09, às 14:30h, onde serão realizados os interrogatórios dos réus que comparecerem e concluída a instrução criminal", diz o documento.

Além disso, o juiz também deferiu pedidos de dispensa dos interrogatórios de mais quatro réus, entre eles o presidente da Cãmara Municipal de Natal, Dicksson Nasser dos Santos. Além dele, estão dispensados o ex-vereador Emilson Medeiros dos Santos, o assessor parlamentar Klaus Charlier Nogueira Serafim de Melo e Hermes Soares da Fonseca.

Anteriormente, Raimundo Carlyle já havia dispensado da audiência os vereadores Adão Eridan e Aquino Neto, e o ex-vereador Aluisio Machado.

A operação Impacto, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público em 2007, investigou um suposto esquema fraudulento na Câmara Municipal de Natal durante a votação do Plano Diretor da cidade.

Os réus na operação Impacto são: os vereadores Francisco Sales de Aquino Neto, Adão Eridan de Andrade, Dicksson Ricardo Nasser dos Santos, Edivan Martins Teixeira, Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva e Adenúbio de Melo Gonzaga; os ex-vereadores Tirso Renato Dantas, Antônio Carlos Jesus dos Santos, Aluisio Machado Cunha, Salatiel Maciel de Souza, Geraldo Ramos dos Santos Neto, Sid Marques da Fonseca, Edson Siqueira de Lima e Emilson Medeiros dos Santos; o empresário Ricardo Cabral Abreu; e ainda as pessoas de Joseilton Fonseca da Silva, João Francisco Garcia Hernandes, José Cabral Pereira Fagundes, Francisco de Assis Jorge Souza, Hermes Soares Fonseca, Klaus Charlie Nogueira Serafim de Melo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.