Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: DP de Ponta Negra bate recorde de excesso de presos

TRIBUNA DO NORTE - 21/nov/2009

O relatório que a Degepol, segundo a Associação dos Delegados, apresentou ao governo, também traz informações sobre a superlotação de presos nas delegacias de Região Metropolitana de Natal (RMN). O recorde de presos fica por conta da 15ª Delegacia de Polícia, em Ponta Negra, que tem capacidade para abrigar no máximo dois presos, mas lá estão 13 presos ou seis vezes mais.

No último dia 9 existiam 655 presos nas delegacias da Grande Natal, dos quais 253 estavam em delegacias distritais, outros 46 em delegacias especializadas e mais 65 nas duas delegacias de Plantão, todas em Natal.

Nos outros nove municípios que compõem a RMN, havia 291 presos em delegacias.

Em todas as delegacias, a maioria das celas contam até com o quádruplo de sua capacidade, como é o caso da 2ª Delegacia de Polícia, em Brasília Teimosa, onde existem duas celas para quatro presos cada e têm capacidade para oito, mas contava até aquela data com 32 presos.

Outro exemplo é a 3ª DP, no Alecrim, onde estavam 31 presos, embora a sua capacidade máxima seja de quatro.

Porém, o maior número de presos em distritais está na 7ª DP, Quintas, cuja capacidade máxima é de 15 presos, mas lá estão 62.

Com relação aos demais municípios da Grande Natal, o maior número de presos é na 1ª DP de Parnamirim, com 87 detentos distribuídos em cinco celas, cada uma com capacidade para abrigar cinco pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.