Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BIZACO DA VILA - Festa de São João dias 19 e 20 de junho

Em busca de mais tradição na Vila

Quem foi que disse que São João é só pra comer canjica e dançar forró? O Bizaco da Vila é uma festa múltipla que vai agitar a Vila de Ponta Negra, neste sábado e domingo, com uma festa de Saõ João recheada de cultura, folguedos e religiosidade. O evento acontece no pátio da igreja de São João Batista, com início marcado para às 18h e término programado para 0h.

As atrações englobam grupos tradicionais e folguedos da cultura popular característicos do período junino, como Pastoril, Congos de Calçola, Roda de Coco do Mestre Severino, Lapinha e Bambelô, além de artistas convidados.

O evento é uma promoção do Projeto "Encantos da Vila", composto por professores e bolsistas do departamento de artes da UFRN.


[clique na imagem para ampliar]

O projeto atua na comunidade há 8 anos, coordenado pela professora Theodora Alves e agrega os grupos e expressões folclóricas e não folclóricas da comunidade.

Além da participação dos grupos folclóricos, o evento contará com a participação de artistas convidados como a Orquestra Xilofônica do Sesc Zona Sul, o grupo Batucada de Itaipu-RN, o grupo de Linguagem da Percussão, o Folia de Rua, o cantor Carlos Bem e alunos do curso de percussão e violão do Instituto de Música Waldemar de Almeida.

A noite conta ainda com barraca de comidas típicas, mostra de córdeis, brincadeiras antigas (balaio e bingo...) e exposição fotográfica de Rodrigo Sena e Alex Régis, que apresentam em suas imagens um olhar sobre o tema. Entre 19h30 e 20h30 a pausa para a programação religiosa da festa.

O evento é aberto ao público.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.