Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de Natal :: MOVIMENTO SOS ENTREGA ABAIXO-ASSINADO AOS VEREADORES

ONGs apelam à Câmara para manter cassação

foto: Marco Polo/DN

Representantes dos movimentos civis da Vila de Ponta Negra estiveram ontem na Câmara


Ontem foi a vez do pessoal do Movimento Ponta Negra realizar ação em defesa do Morro do Careca e da preservação do meio ambiente. Representantes do movimento entregaram simbolicamente ao vereador Salatiel de Souza, a cópia do abaixo assinado que foi entregue ao prefeito, com seis mil assinaturas, solicitando a mudança no Plano Diretor de Natal. O objetivo do grupo era o de pressionar os vereadores a votar ainda este ano, em caráter emergencial, o novo plano diretor que proíbe a construção dos espigões próximo ao morro.

O representante do movimento Yuno Silva, revelou que caso a votação do novo plano seja realizado apenas em 2007, só no segundo semestre do ano ele será colocado em pratica. E até lá, muitas infrações ao meio ambiente serão realizadas pelos donos de construtoras na capital potiguar. A entrega do abaixo assinado foi apenas o primeiro ato do movimento para pressionar os vereadores.

Neste fim de semana, uma grande programação está prevista. Na sexta-feira, às 22h na Estação Ribeira, um show com varias bandas nordestinas acontece com o objetivo de arrecadar fundos para o movimento.

As atrações são de nível internacional. Dentre elas, Bonsucesso Samba Clube (PE), Cabruêra (PB), DuSouto (RN) e Pangaio (RN) além das participações especiais de Chico Correa da banda Chico Correa & Eletronic Band (PB), Totonho do grupo Totonho e os Cabras (PB) e Josh da Lado 2 Estéreo (PI).

Já no Sábado, às 10hs, ocorre o abraço ao Morro do Careca. Quando os representantes e simpatizantes do movimento, abraçarão o morro simbolicamente. Paralelo ao abraço, apresentações folclóricas e shows de bandas serão realizadas nas proximidades do morro. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a favor do movimento em Ponta Negra no sábado. A expectativa dos organizadores é que mais de 3 mil pessoas lá compareçam.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.