Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de Natal :: MORRO DO CARECA RECEBE SINALIZAÇÃO

A parceria entre o Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema), o Centro Federal de Educação Tecnológica do estado (Cefet - RN), e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do estado (Funcern) criou sinalizações para alguns monumentos naturais e marcos geológicos do estado.

Para o segurança Walter Felix as sinalizações são essenciais para quem visita, e principalmente, mora no estado. ‘‘As sinalizações são muito boas para quem vai prestar vestibular ou concurso público. É muito bom também para as pessoas conhecerem a história da cidade, a cultura, as riquezas, assim todo mundo fica bem informado’’, explica.

O bugueiro Sérgio Barros sempre se informa nas placas espalhadas pelo estado. ‘‘Estas sinalizações são muito interessantes. Já as vi desde Barra de Cunhaú até Jenipabu. Sempre páro para ler as placas, por que tem várias histórias, e para mim é de grande valor, já que trabalho com o turismo. Acredito que em Natal ainda tem muita gente que não as conhece. Acho que deveria ter alguém entregando panfletos e explicando mais sobre o que está escrito, tirando dúvidas da população’’, alerta.

Para os turistas Márcio Sobrau Filho e Estefânia Modesto, as sinalizações ajudam aos turistas que vêm conhecer o estado. ‘‘Acho importante para conhecemos o lugar que visitamos. É bom conhecer o lugar e saber por que se tornou um ponto turístico’’, afirma Estefânia Modesto. Para Márcio Filho, as placas são didáticas. ‘‘São identificações como as placas de trânsito. Por elas, sabemos por onde devemos ir, assim, podemos conhecer a história e a cultura local, e sabermos onde houve crescimento e evolução’’, explica.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.