Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nominuto - 17/06/08 :: DESERTIFICAÇÃO CRESCE CERCA DE 3,6% AO ANO

O Seminário de Combate à Desertificação está ocorrendo na Emater


A Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo o 2º Seminário de Combate à Desertificação, no auditório da Emater.

O evento conta com a participação do secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente, Ergon Krakhecke, e o do coordenador nacional de Combate à Desertificação, José Roberto de Lima.

No Brasil, o índice de crescimento da desertificação é de 3,6% ao ano. Os estados da Paraíba e da Bahia são os mais atingidos pelo processo. Cerca de 50% do território do Rio Grande do Norte sofre com o processo de desertificação.

Durante o seminário, foi divulgado um convênio assinado entre Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) para o Zoneamento Ecológico Econômico da Região do Seridó. Através do projeto, serão apontadas as atividades sócio-econômicas adequadas para a região, considerando suas fragilidades ambientais.
“A desertificação é resultado da ação humana no semi-árido”, relatou José Roberto, afirmando que será realizado um plano estadual de combate à desertificação com o apoio do governo federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.