Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de Natal :: MURO DO HOTEL IMIRÁ TEM PRAZO PARA SER DERRUBADO

Construção foi sendo erguida ao longo dos anos e tapando a paisagem

Repórter: Gabriela Freire
Foto: Ana Amaral


O muro construído pelo Hotel Imirá Plaza, na Via Costeira, será derrubado em até 15 dias. A decisão foi tomada após audiência realizada na manhã de ontem com a Promotoria do Meio Ambiente, Semurb, representantes do hotel e sociedade civil organizada - representada por organizações não governamentais.

Na reunião, os presentes acordaram com um termo de ajustamento de conduta que prevê, além da derrubada do muro, a construção de uma cerca provisória até a definição do fechamento do terreno. Caso o hotel descumpra o acordo, uma multa diária de R$ 10 mil será aplicada.

A promotora do meio ambiente Rossana Sudário destacou que o prazo para o muro ser derrubado expira no próximo dia 27. ‘‘Discutimos cada padrão da cerca e os prazos. Depois, eles vão ter que se adequar a regulamentação do artigo 21, contido no Novo Plano Diretor de Natal, derrubar a cerca e então, constroem do jeito que a Semurb vai determinar’’.

A cerca provisória deverá ter altura máxima de dois metros, espaçamento de três metros entre os pilares e espessura máxima de 10 centímetros cada. A estrutura protetora deverá ser de aço galvanizado, fixado somente na lateral.

A assessoria de imprensa do hotel comunicou que esde o princípio, a direção do Hotel Imirá procurou, junto com o Ministério Público e entidades de defesa do meio ambiente, ‘‘uma posição de consenso que finalmente foi encontrada. O hotel vai fazer sua parte no acordo e isso não representa prejuízo nenhum para o hotel, pelo contrário, buscou uma solução de consenso. Observando no entanto que o projeto original não estava pautado pela ilegalidade’’.

0 comentários:

Postar um comentário