Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Abaixo Assinado 2010 - a favor da paisagem em Ponta Negra

A Excelentíssima Senhora Prefeita da Cidade do Natal/RN


Os abaixo-assinados, brasileiros, estrangeiros, e especialmente residentes da cidade de Natal-RN, vêm através deste documento manifestar sua discordância à construção de todo e qualquer empreendimento vertical de grande porte nas áreas próximas ao Morro do Careca, em Ponta Negra, considerando que tais projetos maculam a paisagem deste monumento da natureza símbolo de nossa cidade — assim como é o Cristo Redentor para o Rio de Janeiro, a Torre Eiffel para Paris, a Estátua da Liberdade para Nova York, o Monte Fuji para o Japão e as Pirâmides para o Egito. Por seu valor inestimável e por sua beleza ímpar, o Morro do Careca, seguramente, está entre as maravilhas naturais do mundo.

Considera-se ainda que, além da agressão ao nosso patrimônio natural, social e turístico, a liberação de tais construções é incompatível com a infra-estrutura urbana da Vila de Ponta Negra, e abre um grave precedente para que toda a orla de Ponta Negra venha a ser tomada por prédios. Tal fato acarretaria um drástico problema climático no bairro pelo aumento da temperatura, e conseqüentemente o ressecamento de nossos lençóis freáticos.

Vale salientar que a antiga vila de pescadores surgiu em meados do século XVIII e ainda hoje abriga diversas manifestações sócio-culturais e artísticas, configurando-se no principal foco de identidade cultural da zona sul da cidade.

Diante da gravidade do problema, solicitamos a V. Exª. que sejam tomadas as medidas necessárias para o efetivo impedimento dos referidos empreendimentos e a criação de uma lei de proteção da área do Morro do Careca como patrimônio natural de nossa Cidade.

# Como ajudar:

1. Crie um documento com o texto acima incluindo uma tabela com quatro colunas com os campos: número, nome, identidade/UF e assinatura;

2. Imprima, faça cópias e passe no seu bairro. Colete assinatura na sua rua, família, escola, trabalho, vizinhança, academia, universidade, shopping, etc etc. É NOSSA responsabilidade proteger o principal cartão postal da cidade;

3. Ou melhor ainda, faça o download [aqui] do Abaixo Assinado em arquivo PDF e multiplique essa força!

3.1. Faça o download do Abaixo Assinado em versão word (.doc) [aqui]

4. Para entregar o Abaixo Assinado é só entrar em contato que combinamos um local para receber a lista: 8827-2006 ou e-mail yuno.silva@gmail.com.

6 comentários:

Bruna disse...

Ok! quero fazer a minha parte. Vou coletar assinaturas. Mas como faz para entregar e qt tempo temos?

Yuno Silva disse...

oi Bruna, entra em contato conosco por email ou celular. abrass

NEVINHA disse...

Oi Yuno! Quem estiver coletando assinaturas também pode trazer para a reunião da segunda feira, dia 08, na Ampa.

Gerson Luiz Martins disse...

Yuno! Tenho alguns vídeos de Ponta Negra, da poluição provocada pelos entulhos das construções no You Tube, se quiser acrescentar.
Abs
Prof. Gerson Luiz Martins

Ramilla Souza disse...

O link para baixar o arquivo em PDF não está funcionando.

Yuno Silva disse...

opa Ramilla, os links já estão funcionando belezinha.

abração

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.