Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Entrevista com Micarla de Souza, pelo blog Abelinha

BLOG DA ABELINHA, por Eliana Lima - 03/fev/2010

Entrevista com Micarla de Sousa

Eis as perguntas feitas pela repórter do blog-coluna Anna Cláudia Costa e as respostas da prefeita Micarla de Sousa:

Espigões de Ponta Negra?

Micarla: “A obra é legal. Volto a dizer o que tenho dito, ninguém vai usar de politicagem pra ficar dizendo é Micarla, a prefeita… Se a gente for olhar a questão politíca … Esse decreto foi assinada por mim? Não. Esse decreto foi assinado pelo então prefeito Carlos Eduardo. Foi ele que assinou o decreto dizendo que tendo esse, esse, esse se tivesse dentro daquele contexto qualquer prédio seria liberado. A posição da prefeitura é cumprir as leis. Leis existem para serem cumpridas. Essa questão do meio-ambiente não é uma bandeira do meu partido, é algo que está dentro de mim (…)

O que acontece é que estão quendo jogar para uma questão política, quando não é. Eu sou a favor de fazer mudanças no Plano Diretor. Não está previsto?! Vamos fazer. Está previsto a revisão do PDN para este ano. Eu não vou entrar no debate pessoal. Esse mesmo processo que está aí, foi colocado na calada da noite pela prefeitura, caiu nas mãos de Kalazans – que na época era conselheiro do COMPLAN – e ele pediu vistas para ele analisar.

Se Kalazans não estivesse teria sido aprovado nos últimos dias de 2008. Interessante. Parece que este tipo de gestor tem memória curta. Nós vamos enviar um projeto de lei para esta Casa quando for feita esta revisão, porque fica muito subjetivo. Essa lei pode mais não pode, eu vou ficar que nem síndica de prédio?! (…)

Há um mês atrás eu impedi a construção de dois empreendimentos em lagoinha, alguém comentou? Não. Porque não estavam de acordo com a lei. Se está errado, então vamos mudar, mas não vamos mudar a regra durante o jogo. Estamos cumprindo apenas o que foi colocado pelo ex-prefeito. A prefeitura só poderia entrar (com uma ação) se estivesse com ilegalidade e se for apresentado a prefeitura vai entrar (…)

Se este Plano Diretor que já foi aprovado é que já é bastante restritivo e sem nem este plano restritivo está servindo, então a gente tem que pensar em algo que possa abranger um volume maior de pessoas que defendam.”

1 comentários:

Marcus Tadeu disse...

a questão ecologica é uma coisa dela e nao bandeira do partido???
posso estar enganado, mas ela num é do partido verde não?
esse verde é de que então???

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.