Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOVA ROBERTO FREIRE??? - Obra será concluída em 2013!!! - Como assim querem destruir a avenida? Só para passar mais carros? E o pedestre, as árvores, a ciclovia?



* FONTE: DIÁRIO DE NATAL - 29 de março de 2011 

Para a secretária Kátia Pinto, as adaptações estruturais no complexo viário da avenida Roberto Freire têm o objetivo de receber melhor os visitantes que virão assistir e participar da Copa do Mundo em 2014. "Com a transformação da Roberto Freire em Via Expressa, permitiremos maior fluidez para os veículos", afirmou a secretária. A preocupação com os comerciantes que possuem estabelecimentos ao longo da avenida também está sendo trabalhada no projeto, para que não haja prejuízo, nem haja falta de estacionamento.

De acordo com a secretária, o projeto executivo em andamento demora ainda cerca de 60 dias para ser concluído, por isso o orçamento da obra ainda não está fechado. A conclusão da licitação para o início das obras está prevista para novembro deste ano e estima-se que a obra estará totalmente concluída a tempo da Copa das Confederações, em junho de 2013. Os trechos que sofrerão o impacto das obras possuem cerca de 4 km, desde o Viaduto até a Via Costeira. A construção das cinco faixas de rolamento em cada sentido forçará o rebaixamento da via nas faixas centrais, numa espécie de túnel descoberto, como forma de facilitar o escoamento do trânsito para as vias de acesso.

Características

l Alcance de 4 km

l Único semáforo da avenida será no cruzamento com a rua Abraham Tahim

l Estreitamento dos canteiros centrais e alargamento das vias

l Cinco faixas de rolamento em cada sentido

l Não haverá desapropriações de prédios, apenas alguns terrenos

l R$ 952 mil é o custo do projeto

l R$ 60 milhões de recursos do PAC da Copa do Mundo já garantidos

l Junho de 2013 é o prazo de conclusão da obra

2 comentários:

Bicicletada Natal disse...

postamos em nosso blog vossa matéria!!! lamentável a situação que estamos.

acesse
http://bicicletadanatalrn.blogspot.com/2011/03/futura-retrograda-av-roberto-freire.html

bicicletada natal

Yuno Silva disse...

é mais que lamentável: é lastimável!!

Postar um comentário