Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REVISÃO DO PLANO DIRETOR: SAIBA O QUE NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA!

A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO DE NATAL comunica que vai realizar, nos dias 1º e 3 de junho, das 8 às 14 horas, Audiência Pública para apresentação e discussão das propostas de regulamentação dos INSTRUMENTOS DE ORDENAMENTO URBANÍSTICO E AMBIENTAL previstos no Plano Diretor de Natal.

O evento será realizado no Auditório do SEBRAE-RN, localizado na Av. Lima e Silva, Nº 73 – Lagoa Nova - Natal/RN e tem por finalidade tornar público o conteúdo, importantes ferramentas para a cidade, tudo conforme preconiza o Estatuto das Cidades. O material encontra-se disponível na biblioteca da Semurb e no site www.natal.rn.gov.br/semurb

Programação:

1/06 - Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs 03, 04, 06, 08, 09 e 10)
3/06 – Instrumentos de Ordenamento Urbano


######

Pelo andar da carruagem, a Prefeitura não vai dar ampla divulgação para o tema. Então cabe a nós multiplicarmos a convocação, pois a revisão do Plano Diretor de Natal pode se tornar um perigo se não for feita de forma equilibrada e participativa. Lembro que avanços aprovados na revisão de 2007, que resultou na Operação Impacto e que nem em pizza se transformou ainda, ainda nem foram regulamentados.

Ou seja, antes de revisar o PDN sugiro que lutemos para colocar em prática o Plano Setorial de Ponta Negra e a Área de Interesse Social na Vila de Ponta Negram, sem dúvida dois pontos cruciais para o bairro tentar crescer de maneira mais ordenada.

Fique atento: se deixarmos os outros decidirem por nós o nosso próprio futuro, movidos por interesses individuais, políticos e, principalmente econômicos, corremos o risco de permitir - à revelia - a destruição total do que resta de magia na capital potiguar.

PENSE NISSO!!

Yuno Silva
Movimento SOS Ponta Negra

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.