Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em junho de 2011 a falta de infraestrutura em PONTA NEGRA afastava turistas. E agora? Mudou alguma coisa?

Diário de Natal - 30 de junho de 2011

Falta de infraestrutura afasta turistas de Ponta Negra
Praia sofre com esgotos a céu aberto, ausência de iluminação e de higienização adequada

O destino mais badalado para os turistas que vêm a capital potiguar é, sem dúvida, a praia de Ponta Negra. Ícone do turismo nacional, a praia vem enfrentando nos últimos anos uma das fases mais complicadas devido à falta de infraestrutura. Comerciantes que trabalham diariamente na praia sofrem com a ausência dos turistas em seus estabelecimentos. Por outro lado, os visitantes da cidade que continuam a frequentar a praia se decepcionam com o que veem.


Comerciantes reclamam que problemas na área têm feito visitantes se distanciarem dos estabelecimentos do local Foto:Eduardo Maia/DN/D.A Press
Falta de iluminação e esgotos a céu aberto são problemas já conhecidos dos turistas, moradores e comerciantes que estavam na praia nesta semana. Eles afirmam que os problemas continuam sem solução. Garçom na praia há oito anos, Gledson da Silva Gomes, 20, garante que somente são promovidas melhorias na praia durante a alta estação. "No resto do ano Ponta Negra é esquecida pelo poder público. Esse esgoto ao lado da nossa barraca atrapalha o comércio porque os turistas não querem sentar aqui", reclama.

A professora Maria de Fátima Oliveira mora em Capim Macio e costuma ir à praia sempre que tem um tempo livre na agenda devido à proximidade de sua residência. Todavia, ela afirma que "há muito tempo Ponta Negra não é mais a mesma". Para a professora, a falta de investimento do poder público na praia é o principal problema. "A praia é suja, escura à noite e os comerciantes não têm uma higienização adequada para nos atender e servem os pratos de qualquer jeito, sem o mínimo de higiene", disse.

SemsurPelo menos um problema foi solucionado. Os buracos que já foram citados em várias matérias no Diário de Natal não foram encontrados nesta semana. De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Porpino, a reforma do calçadão da avenida Erivan França está em sua terceira etapa e deverá ser concluída até o dia 10 de julho.

Em relação à falta de iluminação no trecho compreendido entre os quiosques 13 e 22, o secretário disse que na próxima segunda-feira a Semsur inicia a reposição de todas as lâmpadas na extensão da avenida Erivan França e Via Costeira, inclusive com a melhora da potência.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.