Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MOBILIDADE I - Entenda o que pode acontecer com a av. eng. Roberto Freire

EM JUNHO DE 2011 ESTAVAM DIZENDO ISSO:

Roberto Freire ficará com 10 vias de rolamento

Diário de Natal 14 de Junho de 2011


A empresa Thenge Engenharia LTDA., vencedora do processo licitatório para a ampliação da avenida Roberto Freire, apresentou ontem as informações atuais sobre a via, com dados dos estudos topográficos, de tráfego e hidrológicos. O trecho que corresponde à obra da RN-063 tem seu início no viaduto de Ponta Negra, com extensão de 4 km até a entrada do conjunto de Ponta Negra, na feira de artesanato, e atualmente possui seis vias de tráfego, sendo três em cada sentido, com nove semáforos e uma lombada eletrônica.

Pelo projeto, a Roberto Freire passará a ter dez faixas, sendo cinco em cada sentido, contando com túneis e passarelas para pedestres. A obra conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será concluída até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Ontem, foi apresentado todo o projeto geométrico da adequação da capacidade da avenida, que é uma das mais importantes e movimentadas de Natal.

Participaram da reunião representantes de órgãos federais, como DNIT, UFRN, IFRN; órgãos estaduais, DER, Detran, além de engenheiros, arquitetos e técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN); e órgãos municipais (Semopi - Semurb -Semob).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.