Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPN [vídeo 1] Em Natal, escola pública vira espaço de debate e conscientização sobre abusos da Copa

A escola pública municipal Francisca Ferreira da Silva fica no bairro Bom Pastor, um dos mais violentos de Natal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Diante dos abusos que acontecem na cidade, como desapropriações de moradias, desrespeito a reservas naturais, desperdício de dinheiro e atrasos em obras, a diretora Euzélia Leite abriu as portas para pais e moradores discutirem os problemas da comunidade.

"É uma conscientização política para o pessoal, para saber o que nós precisamos reivindicar, reclamar, ser contra ou a favor. O problema da desapropriação é muito sério, atinge 429 moradias. Enquanto a gente poderia estar feliz com a vinda da Copa, na verdade é um momento de tristeza", disse a diretora.

Um dos participantes das reuniões, o mestre de obras Antônio Fernandes, que terá de deixar sua casa para dar espaço às obras previstas pelo governo, contou que nenhum órgão da prefeitura se mobilizou para negociar com os moradores. "Estamos preocupados, sem saber para onde vamos. Eu não vou aceitar qualquer casa em qualquer canto que eles queiram jogar a gente. Não dá. A gente quer nossa cidade bonita, mas a gente quer exigir nosso direito como cidadão".

Em Natal, escola pública vira espaço de debate sobre abusos da Copa; assista à reportagem!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.