Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPN [vídeo 7] Rádio comunitária de Natal é fechada após denúncias sobre Copa; radialista reclama de censura

Depois de quatro anos funcionando de forma irregular, mas sem nenhuma restrição, a rádio comunitária Novo Horizonte, cujo público era a periferia de Natal, não pode mais transmitir em FM. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou a rádio justamente após o veículo começar a fazer denúncias relacionadas à Copa do Mundo de 2014, cuja uma das sedes é a capital do Rio Grande do Norte. 

O radialista José Maria Silvino contou: "Nós terminamos uma programação do dia 15 ao dia 20 de dezembro, na qual discutimos a questão da mobilidade urbana, que para nós está acontecendo de forma errônea, e quando chegamos ali fora, já havia uma viatura da Anatel, que calou a nossa voz".

Com obras sem explicação, construção do estádio Arena das Dunas atrasada, avenidas que passam sobre casas populares e desapropriações - 429 desapropriações residenciais, 119 comercias e 41 em terrenos particulares e públicos – sem aviso prévio, a rádio Novo Horizonte era uma forma das pessoas de comunidades carentes receberem informações às quais nem todos tem acesso.

"Estamos no período de ditadura democrática dentro do nosso estado do Rio Grande do Norte", disse Silvino, que completou: "Fomos amordaçados para não usar nossa voz".
Rádio comunitária de Natal é fechada após denúncias sobre Copa; radialista reclama de censura; veja!

1 comentários:

Ferra Mula disse...

O Blog do Ferra Mula também foi censurado pelo ministério do esporte do Orlando Silva por criticar as mazelas da COPA 2014 ano passado, exatamente há 1 ano atás.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.