Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria publicada dia 3/4 na página da Prefeitura do Natal :: Espanhóis mostram interesse em investir em Natal

Espanhóis mostram interesse em investir em Natal

Novos investimentos espanhóis na área de hotelaria e comércio deverão surgir em Natal nos próximos anos. Um grupo de empresários espanhóis da Câmara de Comércio Brasil- Espanha esteve ontem com o prefeito Carlos Eduardo com a proposta de estreitar laços entre a Espanha e Natal.

Durante audiência com o prefeito Carlos Eduardo, a comitiva espanhola expressou o desejo de realizar intercâmbios com o Rio Grande do Norte e em especial com Natal vislumbrando a área de turismo, onde a Espanha tem grande experiência, e a construção civil com a possibilidade da chamada segunda moradia para moradores do norte da Europa, como dois campos com bom potencial de surgimento de novos negócios espanhóis na cidade.

A comitiva espanhola, representada por Tomás Gonzalez, vice presidente da Câmara; Miguel Angel Calvo, tesoureiro da Câmara, Rafael Lopez Andorra, diretor executivo da Fundação Cultural Espanha-Brasil, e Camilo Lopez, membro da Câmara, além do brasileiro e potiguar, Cássio Romano, vice presidente da Câmara do Comércio, trouxe para o prefeito Carlos Eduardo o desejo de maiores investimentos em Natal. Eles citaram as semelhanças com o momento que Natal está vivendo em relação ao que ocorreu com algumas cidades espanholas há pouco tempo.

Segundo Miguel Angel Calvo, o sul da Espanha onde o clima é mais propício ao turismo de praias viveu um boom semelhante no turismo há alguns anos atraindo principalmente moradores dos países escandinavos interessados em uma segunda residência para o período do inverno deles.

Cássio Romano afirmou que ainda são tímidos os negócios na capital potiguar, mas que alguns investidores espanhóis já estão adquirindo propriedades voltadas para a área da construção civil. Para Tomás Gonzáles, a proximidade com a Espanha é um atrativo a mais para novos investimentos na cidade, além dos recursos naturais de Natal, encantando visitantes de qualquer parte do mundo.

“Os investimentos na área de turismo e comércio são vistos com bons olhos pelos investidores espanhóis”, argumenta Tómaz Gonzáles. O governo espanhol também se comprometeu em divulgar melhor o turismo potiguar na Europa. Além disso, foi oferecido ao prefeito a oportunidade de intercâmbios culturais através da Fundação Cultural Espanha-Brasil. E feito um convite para que o prefeito vá a Madrid fazer uma apresentação das potencialidades econômicas da cidade para os empresários da Câmara em data a ser definida pelo prefeito.

Carlos Eduardo citou alguns números estatísticos sobre Natal e sobre a preocupação da cidade de haver um crescimento de forma ordenada, observando critérios para se manter a qualidade de vida dos moradores. Esse foi um dos pontos elogiados pelos empresários espanhóis que manifestaram o interesse de investir em uma cidade onde haja qualidade de vida e citaram as oportunidades de investimentos em projetos de preservação do meio ambiente.

O prefeito ficou de estudar uma data para sua possível ida a Madrid atendendo o convite da Câmara de Comércio e lembrou que os espanhóis já ocupam o segundo lugar no número de turistas estrangeiros em Natal, atrás apenas dos portugueses. Ele se mostrou favorável à consolidação de um maior intercâmbio com a Espanha, afirmando que um grande projeto já vem sendo viabilizado com a construção da Marina, pelo grupo espanhol BCM Ingenieros S.L.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.