Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bicicleta é assunto da presidente Dilma


Enviado por Luiz Filipe Barboza -
30.05.2011
 |
18h18m

No programa de rádio "Café com a Presidenta", nesta terça-feira, dia 30 de maio, nossa líder-mor pronunciou palavras que deixam a gente animado com a perspectiva de a bicicleta ser um dia levada a sério como meio de transporte neste Brasilzão. Dona Dilma Rousseff alertou que é preciso criar "a cultura do ciclismo no país"


- É um meio de transporte que não polui e ainda permite a prática de uma atividade física. Ir para a escola de bicicleta é uma atividade saudável. Agora, tem que ter segurança - disse a presidente, sobre o programa federal "Caminho da Escola", que doou bicicletas a prefeituras de 81 municípios, para crianças que moram longe das escolas.

Uma bela ideia, que não pode acabar nisso, como a própria Dilma destacou em seguida. A presidente cobrou de prefeitos a construção de ciclovias para que a galerinha vá em segurança para o colégio.

- Se as prefeituras adotarem essa prática, construindo ciclovias, eu tenho certeza que veremos muitas outras bicicletas circulando pelas ruas, e não apenas as do governo - apostou Dilma.

A ideia do governo é distribuir, até o final do ano, 100 mil bicicletas e 100 mil capacetes para 300 cidades.

Se for isso aí mesmo, parabéns geral para quem teve a ideia e tirou do papel.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.