Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colégio Ciências Aplicadas promove Simpósio sobre meio ambiente

25/05/2011 - 10h33

O Colégio Ciências Aplicadas promove, entre os dias 02 e 05 de junho, o Simpósio “Contradições Ambientais e Sustentabilidade Aplicada”. Aberto ao público externo, o evento conta com programação extensa, com palestras, exposições, passeios e exibição de filmes. A abertura oficial será realizada às 18h do dia 02 e, logo após, às 18h30, haverá uma mesa redonda que abordará os temas “Agenda Ambiental nas Escolas”, com o geólogo e superintendente geral do IBAMA, Alvamar Queiroz, e “Problemas Ambientais na Grande Natal”, com o geógrafo Elias Nunes.

O segundo dia do evento contará com palestras dos analistas ambientais do IBAMA Airton De Grande e Frederico Fonseca. O primeiro tema, “Animal Silvestre: bicho legal é bicho solto”, ministrado por Airton, tratará sobre o que são animais silvestres, qual sua importância, as diferenças em relação aos animais domésticos e o funcionamento do tráfico de animais silvestres. Frederico Fonseca, por sua vez, fará uma exposição sobre o uso de ferramentas de Geotecnologias para o planejamento e execução de operações de fiscalização ambiental no país, para identificar crimes ambientais. A escola sediará ainda nos dois primeiros dias do evento, uma exposição de orquidário.

Os dias seguintes (sábado e domingo) contarão com palestras do deputado Fernando Mineiro e do jornalista e diretor do SOS Ponta Negra, Yuno Silva. A programação do Simpósio também terá exibição diária de curtas e longas metragens, aulas com professores do Ciências Aplicadas, exposições do IBAMA e do projeto TAMAR e mapa interativo que estará disponível durante todo o evento. Além disso, haverá aula no barco escola no dia 02, e uma trilha ecológica no Parque das Dunas, programada para 03 de junho.
Fonte: Letra A Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.