Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estrangeiros reclamam da falta de cuidado com Ponta Negra

Diário de Natal - 6 de junho de 2012 

Não apenas trabalhadores reclamam. O técnico industrial aposentado de Brasília, Francisco Jesuíno da Silva, se disse decepcionado com o cenário atual da praia que conheceu há uma década. "Tem esgoto aqui do lado. Está fedendo. Já recomendei a um amigo que nem viesse. Estou decepcionado porque ninguém está fazendo nada. Frequento muito Búzios, Pipa, as lagoas, mas pra mim Ponta Negra é a melhor praia. Isso é lamentável". Léa Souza, autônoma que trabalha com informações turísticas, disse que os problemas em Ponta Negra afugentaram os turistas para outros locais, como Genipabu (litoral Norte) e Pipa (Tibau do Sul).

A semana passada foi particularmente decepcionante para Léa. "Não vendi um pacote sequer. Como você pode ver isso é uma vergonha, principalmente esse esgoto a céu aberto. Conversei com uma senhora, que disse que o marido se machucou com alguns ferros expostos. Eles também reclamam muito da falta de banheiros públicos. Só trabalho aqui porque não tenho outro meio de vida", ressaltou a autônoma.

O italiano Domenico Ferrara está em Natal há sete meses e avalia como preocupante a situação da praia. Ele se indignou com os problemas em Ponta Negra. "Não sei se o turista vai querer voltar se vir tudo quebrado. Outro dia uma menina caiu aqui no esgoto. Já falei com outro italiano. A gente se anima antes de vir para cá, mas esse italiano me disse que houve uma baixa de turistas ano após ano. Acho que é por causa desses problemas na praia. Claro que a imagem é diferente daquela que ele viu lá fora pela internet. Na Itália, Ponta Negra é vendida como linda, uma bela praia. Pena que vocês não cuidam dela".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.