Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Audiência Pública] Salve Ponta Negra: Sugestões de leitores chegarão ao MP

Sugestões de leitores chegarão ao MP

O projeto Salve Ponta Negra, uma parceria entre a TRIBUNA DO NORTE e a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, irá levar as propostas de reestruturação urbana da orla de Ponta Negra. Durante os 15 dias em que esteve aberto para acesso dos leitores da TN, o projeto recebeu cerca de 200 sugestões.  Todos os depoimentos serão encaminhados para análise do MPE, e tabuladas pelos técnicos da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente. O resultado da participação dos leitores será apresentado durante audiência pública que será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça no dia 16 de agosto, às 9h.

A partir desta audiência, poderão ser dados encaminhamentos para a construção do escopo de revitalização da praia.

O promotor de meio ambiente João Batista Machado ressaltou a importância da participação popular na construção de medidas que  devem permear as ações dos gestores na recuperação do calçadão e ordenamento da orla de Ponta Negra. "A parceria permitiu a participação popular na formatação dessas soluções. É um processo que será debatido com a sociedade, a academia e o mercado, conferindo maior autenticidade nas soluções. Quando apenas um órgão, seja a Prefeitura, o Ministério Público se dedica não tem a mesma efetividade como quando a sociedade participa do enfrentamento dos problemas", disse o promotor.

O diretor de Jornalismo da TN, Carlos Peixoto, destacou a satisfação para a TN em conferir, através do nível da maioria das sugestões enviadas, que "nossos leitores se mostraram conscientes e interessados em participar, com toda a seriedade que o assunto exige", da formulação de um projeto que leve a recuperação e a valorização da praia de Ponta Negra. "O papel do jornal na sociedade se inicia ao apontar o que está errado e precisa ser corrigido, e se completa ao sugerir soluções, como ocorreu nesta parceria com o MPE",  frisa o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.