Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Ponta Negra] Ministério público garante que reformas do Calçadão devem obedecer normas de acessibilidade


Tribuna do Norte - 14 de Agosto de 2012
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio de sua 42ª Promotora de Justiça da Comarca de Natal, Naide Maria Pinheiro, obteve o deferimento de antecipação dos efeitos da tutela em Ação Civil Pública de número 0801486-35.2012.8.20.0001 para garantir que, nas reformas de reestruturação do Calçadão de Ponta Negra, o Município de Natal seja compelido a implementar as devidas adequações de acessibilidade no local, nos termos da Norma Brasileira de Acessibilidade 9050:2004.

No caso, o Juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública entendeu ser "urgente essa determinação, para que se faça a acessibilidade concomitantemente com eventual reestruturação da orla, justamente para que os gastos públicos sejam racionalizados, e, em um só momento, atenda-se ao interesse público com a reestruturação da via de acesso, e aos pedestres, com a permissibilidade de acesso, também a pessoas portadoras de deficiência, que, tal qual os demais transeuntes, têm direito ao usufruto do bem público e somente o farão, se houver mecanismos de acesso".

A partir dessa determinação judicial, o Município de Natal deverá inserir, já nas obras de reestruturação do Calçadão, as reformas necessárias à plena acessibilidade no local, de modo a tornar efetiva a liberdade de ir e vir das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Audiência Pública irá debater situação de Ponta Negra

O Ministério Público Estadual, por intermédio da 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca Natal, convida os interessados para Audiência Pública a ser realizada na próxima quinta-feira (16), às 9h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, para discutir a situação dos processos judiciais relativos à ordenação e revitalização da Praia de Ponta Negra.

1 comentários:

Anônimo disse...

Veja o Site:http://www.genesis0.com/ O Norte e Nordeste do Brasil precisam preparar-se só temos poucos meses..., o tempo e muito curto para se prevenir a evitar um fato hipotético antes ou depois da copa. O autor recebeu uma resposta vaga informando que a sua excelência a presidenta estava com uma agenda muito cheia e que não era tão fácil levar este assunto para a referida. O autor tentou divulgar esta obra junto ao projeto Fundo de Incentivo à Cultura EDITAL 2011 Decreto Nº 9.076/2010 Prefeitura Municipal do Natal/RN – Brasil – PROTOCOLO Processo Nº 052955/2011-15 as 11h24m. Mas o mesmo não recebeu nem uma resposta.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.