Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 18/12 :: Rita Lee a favor do Morro do Careca

Shows do Natal em Natal têm sucesso de público

Um público superior a 40 mil pessoas em três dias de shows com artistas nacionais, apresentação de grupos de cultura popular, balé e até mesmo discursos fervorosos em defesa das paisagens de Ponta Negra e contra a especulação imobiliária. O projeto “Natal, Dança & Música”, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Capitania das Artes, reuniu no anfiteatro da UFRN diversas tribos, tendências musicais e provou que programação cultural de qualidade também reúne multidões.

Na sexta-feira, primeiro dia do projeto, Alceu Valença levou mais de 12 mil pessoas ao anfiteatro. (...)

No sábado, no show da roqueira Rita Lee, o momento mais polêmico do projeto: um discurso inflamado da cantora em defesa do Morro do Careca e contra a especulação imobiliária provocou uma avalanche de aplausos e manifestações favoráveis à briga da prefeitura contra a construção dos chamados ‘espigões’ que ameaçam o cartão postal de Natal. “Soube que estão querendo acabar com o Morro do Careca. Eles acabaram com minha cidade e agora querem acabar com a de vocês. Vocês vão deixar?”, provocou Rita Lee Jones várias vezes, para delírio do público superior a 15 mil pessoas. “Fico ouvindo vozes me dizendo que querem acabar com o Morro do Careca. Estou ficando louca?”, provocava.

No performático show, Lee mostrou sucessos como "Mania de você", "Lança-perfume" e "Baila comigo", entre tantos outros, intercalados com conversas e ainda uma participação do potiguar Rodolfo Amaral na interpretação de “Desculpe o auê”. Rita lembrou que o conhecia desde pequenininho e que agora, para sua surpresa, o descobriu cantor. No fechamento, os óculos escuros e o colírio de Raul Seixas levaram a multidão do delírio.

Domingo foi o dia mais “light” do projeto, mas não de público. Cerca de 10 mil pessoas lotaram novamente o anfiteatro para acompanhar o compositor e intérprete paraibano Zé Ramalho (...)

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é, precisa vir uma "forasteira" que ama nossa cidade e desafiar esse "marasmo" dos natalenses... que tempos,heim???!!!
abs.tertu

Yuno Silva disse...

marasmo?? de que natalenses você está falando??? nós é que passamos o 'bizu' pra Rita Lee sobre o Morro e ela está com a MAIORIA de nós!!!

Anônimo disse...

Dá-lhe Rita!!! Saí do Rio de Janeiro para ver a Querida, a Linda, a Eterna; I LOVE YOU. E manda chumbo nessa moçada que destrói as coisas belas.

Anônimo disse...

Creio que levou a multidão ao delírio e não do delírio. E, impressionante, a atitude de certos intelectuais como a nossa querida rainha do rock. Extraordinário!!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.