Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de Natal :: DAVID BECKHAM E O RESORT EM CABO DE SÃO ROQUE || PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE QUER ANALISAR PROJETO

MP pretende analisar projeto de Cabo de São Roque

O Ministério Público pretende analisar o projeto de construção do resort de luxo que está sendo planejado pelo grupo norueguês Brazil Development em Cabo de São Roque, no litoral Norte do estado, cujo empreendimento, lançado há duas semanas pelo astro do futebol David Beckham [foto], teve repercussão na edição de domingo do tablóide inglês The Mail on Sunday.

Através da assessoria de comunicação, o Ministério Público informou que requisitou informações acerca do projeto assim que houve as primeiras divulgações do empreendimento na mídia. Como o pedido ainda não foi atendido, a assessoria acrescentou que os promotores do Meio Ambiente vão reiterar a solicitação para analisar o projeto.

Somente depois de analisado o projeto é que o MP vai decidir se vai sugerir recomendações ao empreendedor - como foi feito com relação ao resort Grand Natal Golf - ou se entra com uma ação civil pública. As obras ainda não foram iniciadas.

Na matéria publicada no domingo, o The Mail on Sunday chega a dizer que o resort será erguido sobre uma área intocada e protegida pela Unesco. A matéria levanta a participação nos negócios da duquesa de York, Sarah Ferguson, e do suposto relacionamento amoroso dela com o norueguês Torben Frantzen, presidente da Brazil Development, que no ano passado a recebeu na luxuosa casa mantida pela família em Ponta Negra.

A reportagem começa dizendo que ‘‘a duquesa de York está a enfrentar a ira dos ambientalistas sobre seu papel em uma grande novidade turística que ameaça destruir uma frágil e intocada extensão no litoral brasileiro’’. Em seguinda, se refere ao empreendimento como um ‘‘generoso ‘playground para os ricos’, incluindo uma academia futebol liderada por David Beckham, sobre o terreno intocado, apesar da veemente oposição de ativistas’’.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.