Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nominuto - 17/08/07 :: PONTA NEGRA: AVENIDA CEDE DEVIDO À OBRA ILEGAL DE UM TÚNEL

Túnel ligaria flat a shopping, que fica na orla, obra foi embargada pela Semurb

Repórteres: Fred Carvalho e Ana Paula Oliveira

Foto: Fred Carvalho

Parte da avenida Engenheiro Roberto Freire cedeu devido a um rompimento de uma tubulação da Caern. O incidente foi provocado devido a construção de um túnel que ligaria um flat em construção a um shopping na orla de Ponta Negra. A obra já foi embargada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O flat pertence ao grupo espanhol Amboto e está sendo construído pela Unidos Construções. Segundo placa instalada no local, o engenheiro Rivaldo José Fernandes e a arquiteta Verônica de Castro são os responsáveis pela obra. O Nominuto.com entrou em contato com a construtora na manhã desta sexta-feira (17), mas foi informado que nenhum dos dois havia chegado para trabalhar.

# Saiba mais sobre o caso:
1. Bombeiros interditam a avenida Engenheiro Roberto Freire
2. Ministério Público quer cópia da licença de construção do flat do grupo espanhol

Nesta quinta (16), fiscais da Semurb foram até o local e embargaram a obra.


A reportagem entrou em contato com o supervisor geral de fiscalização urbanística de Natal, Luiz Alberto Ferreira, para saber os detalhes do embargo da obra de construção do flat pertencente ao grupo espanhol Amboto, que vinha de forma ilegal construindo um túnel sob a avenida Engenheiro Roberto Freire.

Segundo informou o supervisor, a obra total foi embargada. "O flat tinha a licença para ser construído, o que não estava dentro da legalidade era a construção desse túnel", explicou.

Com relação a construtora, Ferreira afirmou ter sido procurado nesta quinta-feira (16) para possível acordo. "Eles propuseram até o entupimento do túnel para poder desembargar a obra, mas as coisas não funcionam dessa maneira, tudo deverá ser analisado e avaliado", disse o supervisor.

ite aqui o resto do post

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.