Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nominuto - 21/02/08 :: KIT DIGITAL CONTRA A DENGUE [?!]

Ministério da Saúde fará distribuição de kits de combate à dengue
Os kits visam melhorar o atendimento aos pacientes infectados com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e detectar a doença com mais agilidade.

da Redação NoMinuto

Médicos das redes pública e privada vão receber, este mês, kits com informações sobre a dengue, dentro da ação do Ministério da Saúde de combate à doença. Os kits visam melhorar o atendimento aos pacientes infectados com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e detectar a doença com mais agilidade.

O kit é constituído por um folder, um CD-ROM e um livreto. No folder, o médico encontrará um questionário com perguntas referentes aos seus conhecimentos sobre dengue. A proposta é que o profissional teste a sua habilidade em detectar os doentes. Já no livreto, são encontradas informações sobre os mitos e erros mais comuns sobre a doença, as orientações sobre como deve ser o manejo do paciente e a organização de serviços de saúde, especialmente em períodos de epidemia.

O CD-ROM, além de reunir todas essas informações, fornece ao médico fotos de pacientes com demonstração da evolução da dengue no organismo e os principais sintomas, vídeos com relatos de profissionais e vários artigos científicos sobre a doença. Os profissionais também terão à sua disposição o método adequado para a realização do "laço" (teste efetuado no paciente para identificar a doença).


>> Comentário pertinente: Não seruia mais simples se todos colaborassem? Pra que gastar dinheiro com CD-Rom virtual se o problema é educação real?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.