Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nominuto - 21/02/08 :: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CHEGA AOS BAIRROS COM APOIO DA URBANA

Urbana leva programa de educação ambiental ao bairro Guarapes

Uma equipe de 40 técnicos estará envolvida nas atividades educativas junto à comunidade.

da Redação NM

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) leva ao bairro Guarapes, nesta sexta-feira (22), o programa de educação ambiental "Urbanação".

A primeira edição do evento em 2008 será realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Francisco de Assis Varela, a partir das 8h30. Oficinas, palestras, apresentações do Grupo de Teatro Reciclar e da peça “Xô Sujeira”, além de brincadeiras com o palhaço Macarrão, fazem parte da programação.

Uma equipe de 40 técnicos estará envolvida nas atividades educativas junto aos moradores do Guarapes.

Paralelamente, ocorrerá uma blitz educativa na entrada principal do bairro, e outros técnicos estarão nas ruas conscientizando os moradores e mostrando como eles podem contribuir para o trabalho de limpeza pública. Complementando a ação, 10 garis limparão pontos de lixo em seis ruas do Guarapes, além de efetuarem a limpeza das quatro ruas do conjunto Dinarte Mariz.

“Devido ao êxito das quatro edições que realizamos no ano passado, quando lançamos o programa, o ‘Urbanação’ está de volta aos bairros promovendo um trabalho de conscientização e educação ambiental”, diz Izabel Vilela, assessora de assuntos comunitários e responsável pela coordenação do programa.

“Essa ação é de suma importância para que a população possa aprender como manter o bairro limpo e colaborar com a limpeza pública”, destacou.

Outras três edições do “Urbanação” serão realizadas neste ano, beneficiando as demais regiões administrativas da cidade. O próximo bairro a ser contemplado é o Parque dos Coqueiros, no dia 17 de março. Rocas e Mirassol também receberão o programa de educação ambiental da Urbana nos dias 4 e 18 de abril.

* Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Natal

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.