Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jornal de Hoje - 14/02/08 :: Bairros da Zona Sul estão sem coleta de lixo

Problema foi denunciado por populares, que reclamam da proliferação de insetos. Urbana garante que serviço está sendo restabelecido

da Redação JH

Moradores dos bairros da zona da sul da cidade denunciam a precariedade na coleta do lixo nas ruas. O problema teve início após o carnaval e, desde então, a coleta não aconteceu ou diminuiu de freqüência, tendo como resultado o acúmulo de lixo nas ruas de bairros como Capim Macio, Cidade Jardim e Ponta Negra. A equipe de reportagem esteve nos locais e constatou a irregularidade, até mesmo em avenidas de grande movimento como a Engenheiro Roberto Freire.

A dona de casa Maria do Socorro Silvano, moradora da rua Manoel Pereira, em Capim Macio, reclama que o caminhão coletor passou na localidade há uma semana e não a cada três dias como acontece normalmente. Ela diz que a preocupação é com a saúde de seus familiares e vizinhos, não apenas com a "beleza" da rua. "Se fala tanto em dengue por aí, em proliferação de ratos e, mesmo assim, as ruas não são limpas. É a primeira vez que vejo isso acontecer aqui, mas seria melhor que não acontecesse", comenta.

Nas proximidades, na rua Industrial João Motta, o morador Salatiel Cândido diz que ainda não se sente incomodado com a coleta precária, no entanto, revela outro problema, citando o despreparo de quem faz a coleta. "Às vezes o caminhão passa e eu tenho que ir atrás com o saco de lixo porque eles não pegam, ou pior, tenho que ficar catando da calçada porque o saco rasgou. É um pessoal muito mal preparado e informado", diz o morador.

Em Ponta Negra a falta de coleta também vem acontecendo desde o carnaval. Na rua Vereador Manoel Sátiro, em Vila de Ponta Negra, um comerciante que não quis se identificar informou que a coleta acontece periodicamente nas ruas principais, deixando a desejar nas ruas de dentro do conjunto. Ele revela que a coleta passou pela última vez na quinta-feira pós-carnaval. "Esse lixo nas ruas é desta semana. Na rua principal tem muito lixo e lá para dentro do conjunto tem mais. O pior é que junta muita barata e inseto, fica horrível", disse o comerciante.

A assessoria de imprensa da Urbana informou que a empresa responsável por aquela área estaria realizando a limpeza ainda hoje e que a deficiência foi um reflexo do carnaval, que exigiu um reforço maior de pessoal nas praia. O órgão informou ainda que em toda a capital, a coleta de lixo se normalizou ontem.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.