Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.: Fotógrafos registram o descaso do Governo do RN com a Cidade da Criança [Grande Ponto]

[clique na imagem para ampliar]
Leia mais e veja outras fotos no blog Grande Ponto
de Alexandro Gurgel


Tudo indica que a atual gestão da Fundação José Augusto vai ficar marcada pelo abandono e destruição da Cidade da Criança, uma das poucas áreas verdes de Natal destinada ao lazer das crianças. Quando assumiu, a atual gestão da FJA encontrou o local vivo, com todos os equipamentos funcionando.

Na manha do último sábado, um grupo de fotógrafos foi até à Cidade da Criança para constatar o descasco com o patrimônio público, uma área de mais de 30 mil metros quadrados que está morrendo letamente. Como o local está fechado há mais de um ano, os bravos fotógrafos pularam o muro para fotografar o mal uso do dinheiro público.

Com playground, pedalinho, capela, concha acústica, biblioteca, teatrinho e cirquinho, a Cidade da Criança foi construída para ser um local de lazer toda a família natalense. Entretanto, os portões fechados impedem o acesso do público e denunciam os brinquedos enferrujados e o mato alto.

O registro fotográfico da Cidade da Criança é uma ação da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto). As fotos farão parte de uma exposição fotográfica no final do ano, quando os fotógrafos vão mostrar o resultado de várias “expedições fotográficas” nos pontos históricos e culturais de Natal.

[clique na imagem para ampliar]

>>> Comentário pertinente: Infelizmente a atual gestão da Fundação José Augusto está perdendo uma ótima oportunidade de fazer um bom trabalho, pois o PT, tradicionalmente, tem proximidade e afinidades com o segmento cultural. O que vemos é a permanente troca dos pés pelas mãos, e até agora nada de concreto foi realizado - a não ser os tais Autos pelo interior do Estado. Apesar da boa intenção, a equipe vai passar em branco... Será que ainda dá tempo de reverter o quadro? Acho bem difícil! Lastimável!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.